O poder curativo dos gatos e seu lado místico

Muito se fala sobre o poder de cura dos animais de forma geral. Pesquisas científicas comprovam que os animais podem nos ajudar a nos curar e acalmar. De fato, foi comprovado que o ato de acariciar um gato ou cachorro pode diminuir a pressão arterial.

Foi provado através de pesquisas que a frequência do ronronar dos gatos pode ajudar na cicatrização de ossos, tendões, ligamentos e músculos, ajudando também no alívio de dores.

Os gatos são animais muito ligados à espiritualidade e, de certa maneira, parecem entender como utilizar sua energia e poder para promover o bem. Eles são sensíveis às energias e têm a capacidade de transformar negatividade em paz e tranquilidade.

A serenidade dos gatos é muito trabalhada por eles, afinal, conseguir ministrar o tempo é um dom inerte desse animal. Assim, devemos entender que o gato, ao sentir uma atividade considerada ruim no organismo daqueles que ele ama, sua dona ou dono, tendem a limpar as impurezas detectadas no organismo deles.

A título de exemplo do poder dos gatos na cura das doenças, a ONG Patas Therapeutas, que é liderada pela psicanalista Silvana Fedeli Prado, possui 4 gatos que fazem visitas a diversos hospitais e ajudam inclusive crianças que estão com câncer. No dia em que os animais visitam os hospitais as crianças não precisam tomar tanto remédio para dor.

É realmente impressionante o poder dos gatos na cura das doenças, não é?

Apesar das evidências científicas comprovando o bem desses animais para nossa saúde, existe um certo mistério sobre como eles exercem essa influência tão poderosa sobre nós.

Você tem um gato? Como é sua relação com ele? Sinta-se à vontade para postar uma foto dele nos comentários!

Fonte de pesquisa: https://osegredo.com.br/os-poderes-curativos-dos-gatos/
https://www.paixaoporgatos.com/o-poder-dos-gatos-na-cura-das-doencas/
Direitos autorais da imagem de capa: Antonio Lapa / Unsplash






Comentários

Postagens mais visitadas