A Sensitividade dos gatos
A relação do homem com os animais vem sendo construída há muito tempo. Desde a antiguidade, alguns povos associavam os animais a fatores positivos, eram vistos como deuses, protetores ou representantes de divindades. Por outro lado, também eram relacionados a fatores negativos, vistos como amaldiçoados, vinculados à encarnação ou ao azar.
Ao longo da história da humanidade, os gatos foram animais que inicialmente surgiram com uma única função de exterminar os roedores e de proteger o homem, criando uma boa relação entre eles. Eles eram extremamente adorados, sendo que algumas divindades eram representadas com parte do seu corpo.
Com o tempo essa relação foi se transformando e se construiu uma imagem demoníaca deste animal. Isso ocorreu depois que o pintor italiano Domenico Ghirlandaio fez duas versões muito parecidas da Última Ceia. Na segunda versão, pintada em 1842, ele tirou o saco de moedas prata que Judas carregava e postou sentado ao seu lado um gato cinzento e, a partir de então, o gato passou a representar a simbologia do engano e da traição.
Somente no século 19, essa visão de maldição foi perdendo lugar para a domesticação dos gatos, mas muito da sua história permanece até hoje. Pelo fato de terem feito parte da mitologia de culturas antigas, hoje, os gatos são vistos por muitos como seres espiritualmente elevados.
Acredita-se que eles possuem poderes de espiritualidade que nós seres humanos desconhecemos, mas podemos entender um pouco mais se observarmos o seu comportamento.
Os gatos são animais sensitivos, capazes de perceber quando estamos com algum problema. Revelam isto quando se deitam sobre a parte do nosso corpo que está "doente" para retirar a energia negativa. Também são capazes de absorver toda energia negativa das pessoas e dos lugares e transformar em energia positiva. Ao dormir, eles eliminam toda energia negativa absorvida.
Muitos acreditam também que os gatos são capazes de enxergar o interior das pessoas, de perceber seus sentimentos e suas intenções. Eles agem de forma a proteger o seu dono, se sentirem que há uma ameaça por perto ou que há pessoas com energias negativas, ele ficam ao redor para proteger seus donos. Acredita-se, inclusive, no seu poder de cura.
Hoje os gatos são considerados os melhores amigos do homem, são muito companheiros e fiéis. Você está esperando o que para adotar um gatinho??
Mônica Bonetto
O blog de vocês está lindo... Os assuntos desenvolvidos estão super interessantes. Parabéns!
ResponderExcluirAcredito que os animais possuem sensibilidade e são sensitivos! Eles enxergam coisas que não enxergamos e sentem frequência que não sentimos. Isso pode ajudar, pois filtram energias e nos avisam de certas situações! Animais de estimação são tudo de Bom!!!
ResponderExcluir